Dicionário do Rock: Alice Cooper

25 de janeiro de 2011
Alice Cooper, inicialmente era o nome da banda e depois nome artístico de seu vocalista, Vincent Damon Furnier (Detroit4 de fevereiro de 1948), quando iniciou carreira solo. Ele é um cantor e compositor de Rock. É conhecido pelas suas apresentações ao vivo, que tem frequentemente como recurso cenas teatrais violentas e cheias de efeitos de horror e humor, com a finalidade de chocar e provocar o público. Já atuou em filmes, compôs trilha e atualmente apresenta o Nights With Alice.
Alice Cooper é um dos grandes nomes do Hard Rock.






Algumas curiosidades sobre o cantor:
  • Alice Cooper é casado desde 1976. Sua esposa chama-se Sheryl e eles têm três filhos: Calico, Dashiell e Sonora Rose.
  • Calico trabalha na produção dos shows do pai e atua nas apresentações, representando a enfermeira do insano Alice Cooper.
  • Alice Cooper foi membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, os Mormons, por anos e chegou a fazer uma missão (atuou 2 anos como missionário, esses rapazes de gravata com uma plaqueta preta, que pregam o mormonismo).
  • Ainda se tratando de ser Mormon, Alice, como todos os outros missionários, fez convênios nos Templos Mórmons, onde usava uma roupa sagrada chamada de Garments. Roupa, esta, que todo mórmon que já passou pelo Templo usa diariamente. Alice simplesmente foi a um show de rock com esta roupa tão sagrada e que representa os convênios que fizeram, e ele simplesmente a pichou toda, sendo excomungado (Processo de exclusão do membro da Igreja Mórmon por indisciplina ou pecados graves) da Igreja Mórmon para nunca mais voltar. Em recente entrevista à revista Rolling Stone, Alice disse que foi um dos maiores arrependimentos da sua vida pois ainda tem um testemunho da Igreja Mórmon e diz ser apaixonado pelo Livro de Mórmon, que lê diariamente. Algumas pessoas próximas dizem que Alice só não volta para a Igreja pelo seu forte vício de álcool e cigarro, práticas desaconselhadas na Igreja Mórmon.
  • Certa vez, durante uma viagem de avião, uma velha sentada ao lado de Alice Cooper, com quem ele havia jogado cartas alguns minutos antes, morreu durante o sono sem nenhuma explicação. Alice Cooper descobriu que ela estava morta ao tentar acordá-la quando o avião pousava.
  • Em 1972, numa festa de apresentação à imprensa (efetuada dentro de uma lona de circo montada para a ocasião em Chessington Zoo, Londres) ocorreu um outro fato interessante e escandaloso. Na festa foram servidas apenas bebidas alcoólicas, sem nenhuma comida. Quando todos os jornalistas já estavam bêbados iniciou-se o show de uma striper, sendo logo imitada por uma convidada americana e pela maioria dos presentes. Quando a polícia chegou, os jornalistas estavam correndo nus pelo local e fazendo guerra de cerveja. Cinco pessoas foram presas por atentado ao pudor.
  • Em 1988, Alice Cooper declarou, brincando, em uma entrevista, que iria se candidatar a governador do Arizona. Tendo sido mal-interpretado pela imprensa, a opinião pública chegou a acreditar que ele realmente fosse ser candidato, surgindo em todos os cantos sinais de apoio a sua campanha. Políticos influentes ofereceram apoio. Afinal, "se um ator pode ser presidente da república (referindo-se a Ronald Reagan) porque um rock star não pode ser um governador?" Chegou-se a cogitar para lema da campanha "Um homem cheio de problemas para uma época cheia de problemas". Posteriormente, Alice Cooper negou oficialmente a sua candidatura.
  • Em uma das fotos mais famosas, tirada em 1972 por Richard Avedon, Alice Cooper aparece completamente nu, coberto apenas por uma jibóia viva. Para efeitos de divulgação, a foto foi impressa em um imenso caminhão que circulou durante vários dias por Londres, chegando inclusive a passar algumas horas estacionado em frente ao palácio de Buckingham.
  • Alice Cooper interpretou, junto dos Bee Gees, em 1978, Because dos Beatles. A música foi usada para o filme Sgt. Pepper's, no qual Alice faz o papel de Father Sun.
  • Embora nunca tenha matado animais no palco, certa vez Shep Gordon, o lendário produtor da banda, arremessou uma galinha sobre a platéia (segundo ele próprio esperando que ela voasse e escapasse). Como a galinha não voou, foi feita em pedaços pela multidão.
  • No filme "Decline Of Western Civilization Part II", Alice Cooper acusa uma banda de estar roubando suas idéias. No filme, porém, na hora de dizer o nome da banda que o rouba foi colocado um som para cobrir sua voz. A banda era o W.A.S.P., de Blackie Lawless.
  • Alice Cooper é Sênior DeMolay.
  • Alice Cooper teve uma participação especial no álbum Use Your Illusion I da banda de hard rock norte-americana Guns N' Roses.Ele canta dois pedaços da música The Garden.
  • Alice Cooper, antes da fama, foi amigo de bar de Jim Morrison, falecido vocalista do The Doors.


3 comentários:

  1. Oi Laura, tudo bom? Acho que você estava esperando um contato meu, eu sou a Fer, dona do (abandonado) Rocker Cat ^^... Gostei do convite, não consigo sustentar sozinha dois blogs, e adoraria voltar a escrever sobre rock. Me passa seu msn e daí conversamos! ^^... Abraço, Fer

    ResponderExcluir
  2. Alice sempre foi um grande vocalista e músico. Achei interessante suas curiosidades.

    Sorte e sucesso ao Rock Ladies, e muito Hard para sua vida, rs !

    Até !!!

    ResponderExcluir
  3. tem umas músicas dele que acho legais.
    adorei o blog, to seguindo!
    se quiser, passe no meu blog, de arte obscura http://artegrotesca.blogspot.com
    bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo