ROCK DE BRASÍLIA GANHARÁ UM DOCUMENTÁRIO

19 de maio de 2011

O maior berço do Rock nacional, Brasília, onde nasceram bandas consagradas como a Plebe Rude, Aborto Elétrico, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso e claro, o maior nome dentre elas, a Legião Urbana, é o palco de um documentário sobre a cena rock que explodiu por lá nos anos 80.

Intitulado “Rock Brasília – Ninguém Segura Esta Utopia”, o longa é recheado de imagens raras e inéditas, como as do último e fatídico concerto da Legião no estádio Mané Garrincha e outras curiosidades que virão à tona com o filme.

A ideia de filmar a cena roqueira na capital surgiu em 1988 quando o diretor Vladimir, na época professor da UnB, se deparou com a febre do rock´n roll que acometia os jovens da cidade. Enquanto o rock explodia pelos cantos de Brasília, a tensão da ditadura política e de uma época de censura era relatada em letras de músicas de bandas como Legião Urbana e Plebe Rude. Mas nem a ditadura conseguiu podar o crescimento do número de bandas, que na época já somavam mais de 200.

O documentário deverá chegar aos cinemas no segundo semestre de 2011. Agora é esperar para ver.
Abaixo, um trecho com Renato Russo:

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo