Mulheres do Rock: Lita Ford

17 de julho de 2013


Se você viu o filme "The Runaways" você sabe uma parte da história dessa mulher que além de ser super talentosa é uma das mulheres mais bonitas do Rock N´Roll, com um cabelo de fazer inveja em muita loira por ai!
 Lita Ford nasceu em 18 de  19 de setembro de 1958 em Londres. Quando ainda era criança se mudou com seus pais para os Estados Unidos. Começou a tocar guitarra aos 11 anos, graças a um show do Black Sabbath que a deixou muitíssimo impressionada. Considerada uma menina precoce, com 13 anos já preparava suas próprias canções e pretendia formar sua própria banda.Assim sendo, começou a trabalhar em um hospital para conseguir comprar sua guitarra.
Capa do álbum Out for Blood
Aos 16 anos foi convidada por Kim Fowley para integrar a banda The Ruanaways, que viria a ser uma das bandas mais famosas de Hard Rock formada apenas por mulheres.
Após o fim da banda, Lita partiu para uma grande carreira solo.
Seu primeiro álbum chamou-se “Out for Blood”, e não chamou muita atenção. A maioria das pessoas dizia que a melhor coisa do disco estava na capa: uma foto altamente sensual de Lita. Para não dizer que tudo estava perdido, a faixa “Rock and Roll Made Me What I Am Today” era bem legal .
Nesta época, ela já assumia seu relacionamento com Nikky Sixx do Motley Crue. Eles ficaram um bom tempo juntos, numa fase dificil, onde tiveram muitos problemas, já que estavam sempre drogados e metidos em confusão. Lita chegou a pagar fiança para livrar Nikki da cadeia.
Com “Dancin on the Edge” ela se redimiu e fez um dos melhores discos de hard dos anos 80. Este álbum trazia Randy Castillo e Hugh Mcdonald (atual Bon Jovi).
Lita quando ainda fazia parte da banda The Runaways
O terceiro álbum batizado de “Lita Ford” apenas, trazia um dueto com Ozzy Osbourne em “Close my eyes forever”, quando Sharon Osbourne era empresária de Lita. Nesta época suspeitava-se de um envolvimento entre ela e Tony Iommi, ex parceiro de Ozzy no Black Sabbath. Diziam as más línguas que David Lee Roth do Van Halen também corria por fora, na disputa pelo coração da Loira.
Contrariando as previsões, em 89 ela casou-se com Chris Holmes do WASP. Tempos depois eles se separaram por causa do alcoolismo de Chris.

“Stiletto”, lançado em 1990 foi o quarto álbum. Neste disco Lita mostrava um amadurecimento em todos os sentidos. Apesar do som estar mais suave, faixas como “Aces & Eights” mostravam que ela progredia a olhos vistos. Aqui encontramos também “Lisa”, uma canção em homenagem a sua mãe falecida.
Após uma breve tour americana, ela entrou em estúdio novamente e lançou “Dangerous Curves” em 1991, bem mais pesado que “Stiletto”. “Hellbound Train” e “ Black Window” são as grandes canções do disco que foi o último bom momento da carreira de Lita Ford.
Nos anos seguintes, a gravadora lançou duas coletâneas, demonstrando que não tinha interesse em um novo álbum de Lita. Em 1994 ela lançou “Black” por um selo independente chamado Zyx. O disco teve participações de Dave King (Fastway) e Jeff Scott Soto, mas isso não foi suficiente para torná-lo um sucesso.
Apesar de não estar atualmente ativa no cenário musical, Lita continua sendo influência para muitas bandas e dificilmente perderá seu título de "Deusa do Hard Rock".


Lita Ford atualmente - foto de 2012.

Um comentário:

  1. Esta é uma grande figura feminina do rock, além de excelente cantora e guitarrista. Lembro de um vídeo dela tocando com o Tony Iommi, puxa os solos que ela fez foram demais.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo